Arquivar acompanha desenterro de cápsula do tempo no Maranhão 

cápsula do tempo

Neste mês de novembro a Arquivar participou de um momento importante para a história do Maranhão. Fomos chamados até o centro da cidade de Carolina para acompanhar a abertura de uma cápsula do tempo que estava enterrada há 100 anos, e na manhã da sexta-feira (18/11) foi desenterrada.  A Arquivar São Luís, esteve presente e … Read more

Por que não preciso rubricar um documento assinado eletronicamente?

rubricar um documento

Migrar de um processo manual para um processo digital desperta muitas dúvidas. As pessoas que passam por isso se perguntam, por exemplo: agora que vou assinar um documento eletronicamente, preciso rubricar todas as páginas?  A rubrica é uma assinatura rápida, uma espécie de visto, que geralmente damos em todas as páginas de um contrato antes … Read more

Arquivar São Luís integra time de empresas participantes do PDF Maranhão

Arquivar de São Luís

Neste mês de outubro a unidade Arquivar de São Luís foi aprovada como fornecedora e empresa apoiadora do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) do estado do Maranhão. O Programa que teve início em 1999 com 78 empresas, hoje conta com milhares de fornecedores cadastrados em seu Portal de Negócios. Segundo o próprio site do … Read more

Portaria 613 do MEC – o que é e para que serve? 

portaria 613 do MEC

Cuidar dos documentos acadêmicos é essencial. Afinal, eles guardam informações primordiais a respeito do desempenho de alunos de todos os níveis nas instituições de ensino. Por esse e outros motivos, através da Portaria 613 do MEC  foram instauradas algumas normas sobre isso. A portaria diz respeito especificamente à digitalização de documentos de ensino superior.   Desse modo, … Read more

Digitalização: Saiba tudo sobre o assunto 

digitalização de documentos

Em um mercado cada vez mais competitivo é essencial encontrar meios de se destacar. Nesse sentido a digitalização traz inúmeros benefícios para a sua empresa, contribuindo com a economia financeira e a fluidez do trabalho.   Adotar ferramentas que facilitam a rotina de trabalho é uma forma de otimizar processos e economizar recursos. Ademais, essas ferramentas servem … Read more

Transportadoras e otimização de gerenciamento de notas fiscais

gerenciamento de notas fiscais

O gerenciamento de notas fiscais é importante para todas as empresas. Porém, quando falamos de transportadoras esse assunto se torna ainda mais primordial. Afinal, essa atividade requer total controle da documentação para fazer o transporte correto.   Nesse contexto, contar com a tecnologia como aliada será crucial. Existem algumas formas de gerenciar corretamente, com agilidade e … Read more

Como melhorar processos empresariais e aumentar a produtividade de sua equipe? 

processos empresariais

Melhorar os processos empresariais pode contribuir muito com a produtividade de sua equipe. Afinal, com uma rotina mais leve e fluida os profissionais se sentem menos sobrecarregados e, consequentemente, mais satisfeitos.    É crucial pensar em processos que facilitem as tarefas do dia a dia. Muitas vezes elas podem ser otimizadas de forma simples, com … Read more

Prontuário médico eletrônico: gestão e digitalização, como fazer?

Médico jovem com jaleco e estetoscópio pendurado no pescoço, sentado em escritório e usando um notebook

Se você trabalha em hospital, seja como profissional da saúde ou administrativo, está familiarizado com o prontuário médico eletrônico. Essa solução é altamente vantajosa por otimizar rotinas operacionais e auxiliar no cumprimento de demandas de diversos setores. Aliás, você sabia que a adoção dos prontuários médicos eletrônicos é possibilitada pela Gestão Eletrônica de Documentos (GED)?  … Read more

Implementação de GED como é feita e quanto tempo leva?

documento-eletronico

Dependendo do perfil, pode ser que algumas pessoas ainda prefiram lidar com documentos impressos. Isso porque se sentem mais seguras em ter algo palpável em mãos. Entretanto, tudo é uma questão de se habituar a outros processos e para isso a adaptação é essencial, na implementação de GED não seria diferente. No entanto, para estabelecer … Read more

Gestão documental: 3 benefícios para empresas

benefícios da gestão documental

A quantidade de dados que uma empresa pode gerar ao longo de sua trajetória é enorme. Mas, a grande questão é que nem todos os documentos que contém esses dados podem ser descartados facilmente. Nesse contexto, a gestão documental se torna um fator essencial para que haja um padrão no tratamento dos papéis e mídias … Read more

Assinatura eletrônica para profissionais liberais, pequenas e médias empresas

homem feliz com pasta na mão

A assinatura eletrônica para profissionais liberais pode representar um passo importante para crescimento e ganho de mercado. Afinal, é uma modernização que facilita o trabalho e aumenta a competitividade da empresa. Sabemos que em um mercado tão acirrado, quem adota a tecnologia como aliada tende a ter mais sucesso e até se destacar entre a … Read more

Valem: Como a empresa automatizou seus processos

Valem Administradora de Beneficios

A Valem é uma importante administradora de planos de saúde. A empresa é um destaque no mercado por oferecer não somente as melhores condições, mas também uma grande liberdade na escolha de coberturas.  Atualmente, a empresa gera em torno de 800 planos ao mês. Todo esse processo demanda uma grande quantidade de papel, e a … Read more