O que o Departamento Financeiro tem a ganhar com a Gestão de Documentos?

O departamento financeiro é um dos mais cobrados e movimentados das organizações. Além da pressão pelo bom uso do dinheiro, controle de caixa e a responsabilidade em cumprir os compromissos financeiros e fiscais, é preciso ter estratégia para lidar com a grande produção e o uso intenso de documentos. É isso mesmo, não é só a … Read more

Benefícios da solução para departamento pessoal

Você nunca deve ter pensado na falta que faz uma solução para departamento pessoal, certo? Já parou para pensar quantas vezes em média a equipe de DP precisa acessar documentos de um funcionário que está saindo ou entrando na empresa? E se essa empresa tem um alto índice de rotatividade? É trabalho que não acaba … Read more

Digitalização e GED: a combinação perfeita para gestão de documentos acadêmicos

Digitalização e GED: a combinação perfeita para gestão de documentos acadêmicos

Em uma instituição de ensino os documentos gerados referentes a cada aluno vão muito além do histórico escolar. Entre pessoas chegando, continuando o curso e se formando, uma infinidade de documentos são produzidos e movimentam diversos setores. São contratos, recibos, atestados, histórico, diplomas, certificados, comprovantes, trabalhos, ufa! Colocado dessa forma, fica claro a necessidade de … Read more

Sequestro de dados: o que é e como se proteger?

O rápido avanço da tecnologia trouxe ferramentas antes inimagináveis para os usuários e para as empresas. Contudo, os criminosos também se valem desses recursos e estão cada vez mais atualizados e ousados quando o assunto é fraude na internet. Vamos então tratar sobre o chamado sequestro de dados. São diversas as modalidades de cibercrime. Entre … Read more

Os arquivos da sua empresa ainda não estão na nuvem?

Essa história de perder todos os arquivos da sua empresa, qualquer um acessar documentos sigilosos ou ficar à mercê de um hardware ficou no passado. Há alguns anos a tecnologia de armazenamento de dados na nuvem, conhecida como Cloud Computing, vem se desenvolvendo e já é essencial para o ambiente corporativo. Cloud Computing trata-se basicamente … Read more

3 dicas para otimizar a Gestão Eletrônica de Documentos da sua empresa

Os documentos de uma empresa precisam passar por diversos setores ao longo do dia. A maioria deles, ainda se encontram em sua versão física, dificultando ainda mais as operações do seu negócio. Vamos então entender os benefícios da gestão eletrônica de documentos. A Gestão Eletrônica de Documentos (GED) é uma forma prática e eficiente para … Read more

A digitalização vai além quando combinada com o GED

As informações podem ser uma vantagem competitiva para o negócio. Porém quando seu volume é alto, apenas a digitalização pode significar transferir a bagunça do meio físico para o digital. Por isso, é importante que a empresa esteja apoiada por ferramentas específicas como o GED, metodologias e boas práticas de implementação, junto com o apoio … Read more

5 razões para digitalizar os documentos

Muitas empresas ganhariam muito ao digitalizar os documentos do seu acervo. Além da economia de espaço, o acesso às informações fica muito mais ágil. Sem contar o ganho em segurança ao enviar toda a documentação para as nuvens. Confira 5 motivos pelos quais digitalizar os documentos pode ser vantajoso para qualquer empresa: 1 – REDUÇÃO … Read more

Gerenciamento da informação alivia burocracia para empresas

Sistema Gestão de Documentos

O ano está acabando e daqui a pouco as empresas terão que decidir o que fazer com a montanha de papéis acumulados durante todo o ano. São documentos armazenados em caixas abarrotadas de arquivos trabalhistas, financeiros, contratuais e fiscais. Sem fazer o gerenciamento da informação, a tendência é ter muita dor de cabeça com tanta … Read more

Gestão Documental reduz multas trabalhistas

Os inúmeros processos judiciais, valores crescentes de indenizações, pedidos de reconhecimento de novos direitos e a fiscalização de órgãos públicos formam uma bola de neve de processos trabalhistas, movidas por funcionários e ex-funcionários. Na maioria dos casos o descumprimento da lei e a ausência de documentos levam as empresas a perderem milhões todos os anos … Read more

Por que ainda guardamos tantos documentos impressos?

funcionaria analisando dados e pensando

No Brasil, o ciclo de vida do papel ainda é extremamente longo, podendo ultrapassar os 30 anos. A burocracia e a falta de leis específicas ainda fazem com que montanhas de documentos impressos sejam arquivados por muito tempo. São normas diferentes para cada tipo de documento. Por exemplo, documentos fiscais precisam ser guardados por, pelo … Read more