Aprenda a tornar a sua rotina de trabalho mais efetiva

Aprenda a tornar a sua rotina de trabalho mais efetiva

Tornar sua rotina de trabalho mais efetiva é sinônimo de produtividade e praticidade no dia a dia. Os benefícios que uma boa organização diária traz são inúmeros, tanto na vida profissional quanto pessoal. Em uma empresa, ela impacta diretamente nos resultados. E qualquer profissional sabe da importância de seus esforços para gerar bons frutos e, … Read more

Organização de arquivos físicos: Confira o passo a passo!

Organização de arquivos físicos: Passo a passo!

Organização de arquivos físicos é um cuidado que deve existir em qualquer escritório, independente do porte. Ela ajuda a evitar o acúmulo de papéis, facilitando o acesso à informações e gerando segurança contra extravios e perdas que podem prejudicar as rotinas do negócio. Na medida em que as empresas vão crescendo, aumenta o fluxo de … Read more

Como organizar documentos de uma empresa com praticidade?

Como organizar documentos de uma empresa com praticidade?

Organizar documentos de uma empresa exige cuidado e atenção aos detalhes. Para garantir uma rotina de trabalho produtiva e manter os documentos da empresa dentro da validade jurídica, é preciso ter procedimentos detalhados e feitos, principalmente, com o auxílio de pessoas e recursos profissionais. No artigo de hoje, vamos apresentar dados sobre a organização de … Read more

Hospitais aguardam definições sobre nova lei para abandonar de vez o papel

Meses após a Lei 13.787 de dezembro de 2018 ter formalizado a digitalização de documentos e gestão eletrônica de prontuários médicos, o setor hospitalar segue aguardando homologações para poder, enfim, acabar com os arquivos em papel. A expectativa do Ministério da Saúde é que a informatização completa do segmento gere uma economia de cerca de … Read more

Qual o melhor momento para contratar uma empresa de digitalização?

Empresa de digitalização: Qual o melhor momento para contratar?

Uma empresa de digitalização pode realizar uma parte importante da gestão de documentos de um negócio. E sabe-se que a gestão documental pode reduzir custos, por diversos motivos. Uma delas é adotar boas práticas nas tarefas diárias e simplificar os processos relativos aos documentos. Outra é deixar os funcionários internos dedicados às atividades que possuem … Read more

ABF Franquias: Você sabe o que é e como funciona essa associação?

ABF Franquias

A ABF Franquias é uma associação sem fins lucrativos de abrangência nacional que auxilia na otimização do mercado de franquias brasileiras, sendo a segunda maior instituição do ramo no mundo.   Ela conta com um importante prêmio: o Selo de Excelência em Franchising (SEF), que contempla menos de 10% das mais de 2.800 franquias registradas na … Read more

Como organizar os documentos dos departamentos pessoais

Muitos departamentos pessoais (DP) de empresas não se preocupam em organizar os documentos do setor. Convivem com informações e papéis empilhados, sem qualquer tratamento e cuidados adequados. Mudar isso é um desafio constante, mas que pode ser superado com a atenção e solução adequada. Organizar os documentos de um departamento pessoal é mais simples e … Read more

Como escolher a empresa de digitalização de documentos?

Empresa de digitalização de documentos: Como escolher?

A escolha da empresa de digitalização de documentos não deve ser realizada sem planejamento, observando apenas o fator preço e esquecendo outros fatores necessários para garantir uma melhor experiência com documentações digitalizadas. Os gestores sem prática com digitalização de arquivos podem encontrar dificuldades na hora de selecionar uma empresa para digitalizar documentos. Por isso, decidimos … Read more

Arquivamento de documentos: veja o passo a passo de como fazer!

Arquivamento Passo a Passo

Práticas de arquivamento de documentos administrativos são mais fáceis do que você imagina, e é isso que mostraremos no artigo de hoje. As documentações da administração do negócio precisam estar arquivadas da forma mais organizada e segura possível, facilitando o acesso sempre que necessário. Empresas pequenas, médias ou grandes, quando trabalham conforme as normas legais, … Read more

Como organizar arquivos de uma empresa?

Como organizar arquivos de uma empresa da melhor maneira possível? Esta é uma dúvida que sempre surge na mente dos gestores, principalmente para empresas que trabalham com uma grande quantidade de papéis e documentos diariamente. Quando os arquivos estão desorganizados, o acesso às informações é difícil e lento,  algo que, cedo ou tarde, pode atrapalhar … Read more

Sua empresa paperless com o certificado digital

Homem jovem com roupas casuais segurando um tablet em um ambiente empresarial

A constante evolução do mundo empresarial tem impulsionado a busca por maior eficiência, agilidade operacional e sustentabilidade. Diante dessas demandas crescentes, as organizações apostam na adoção de práticas que englobam esses e outros aspectos, como o movimento paperless. A eliminação do uso de papel e a transição para processos digitais têm se mostrado vantajosas em … Read more