A história por trás da LGPD

Com o prazo para a adequação às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas intensificam a busca por soluções que adequam seus modelos de negócios às exigências da lei. Uma vez que este será mais um fator de peso no processo de escolha e fidelidade à uma marca. A transparência no … Read more

10 princípios da LGPD e como sua empresa pode se adequar

homem clicando em um cadeado, representando a segurança da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras claras sobre como as empresas e organizações devem coletar, armazenar, tratar e compartilhar os dados pessoais dos indivíduos. Com a lei em vigor desde setembro de 2020, os princípios da LGPD garantem a proteção dos direitos e privacidade dos titulares dos dados. Dessa maneira, o … Read more

Os benefícios da secretaria acadêmica digital na experiência do usuário das instituições de ensino superior

A experiência do cliente é a formação da percepção que o usuário tem em relação ao prestador de um serviço ou produto ofertado por uma determinada organização. Isso influencia diretamente o comportamento deste usuário na construção da sua fidelidade e confiança com aquela marca/empresa após interagir com ela em determinado momento. É a imagem que … Read more

Guarda de Documentos oferece segurança e organização ao seu arquivo

Antes de mais nada, reflita por um instante: como está o arquivo físico de sua empresa? Os funcionários fazem a gestão de documentos e precisam acessar os dados com alta frequência, quando isso é necessário, o fazem com facilidade e fazem o controle e guarda de documentos de maneira adequada? Ou encontram problemas no processo? … Read more

Documentos do exterior: saiba quais são as exigências para validação

Documentos do exterior: saiba quais as exigências para validação

Conheça os trâmites burocráticos envolvidos no processo para validação de documentos do exterior Antigamente, quando se falava sobre um documento do exterior, era comum pensar em algo demasiadamente complicado de se obter ou que envolvesse custos muito elevados, inatingíveis para a maioria das pessoas, mas a situação hoje é bem diferente. Com a tendência da … Read more

Workflow e o controle de processos

Aprenda a tornar a sua rotina de trabalho mais efetiva

Com o fortalecimento das necessidades de inserção das instituições na era digital, os servidores de workflow trouxeram a possibilidade de controlar inumeros processos nestas empresas. Os conceitos de workflow podem ser utilizados em vários domínios de aplicação. Tais como modelagem de processo de negócios, modelagem de aplicações cooperativas e de transações de banco de dados. Vamos … Read more

Como digitalizar documentos em IES?

Dois estudantes jovens, sendo um rapaz e uma moça, olhando para um notebook. Ela segura alguns livros, e ele, uma mochila

Digitalizar documentos em instituições de ensino (IES) é uma forma de se adequar à transformação digital. Afinal, as inovações tecnológicas invadiram todos os segmentos da sociedade, fazendo surgir um novo perfil de consumidor, mais antenado e ávido por produtos e serviços de qualidade. E na educação não é diferente. Mais do que adotar tecnologias de … Read more

Como instalar certificado digital nas instituições de ensino?

Mulher trabalhando em uma secretaria escolar, com notebook, agenda e outros objetos na mesa. Há o seguinte texto na imagem” Certificado digital para instituições de ensino. Entenda!”

Você faz parte do ramo de educação superior? Sabe como instalar certificado digital em uma instituição de ensino? Então, caso ainda não saiba, está na hora de correr atrás! O assunto se tornou uma questão legal desde que o Ministério da Educação (MEC) editou, em 2018, portaria relativa à digitalização de documentos acadêmicos e, em … Read more

Organização no escritório: 9 dicas para deixar o ambiente de trabalho em ordem

A organização no escritório é um dos pontos mais importantes para manter a produtividade de qualquer equipe. E são inúmeras técnicas que devem ser adotadas para que o ambiente seja, de fato, organizado. Algumas se referem ao espaço físico, enquanto outras dizem respeito ao espaço virtual. Afinal, em épocas de transformação digital, qualquer empresa preocupada … Read more

Gestão de documentos nas instituições de ensino: veja os 7 erros mais comuns

Gestão de documentos nas instituições de ensino: 7 erros mais comuns

A gestão de documentos nas instituições de ensino é uma das tarefas fundamentais da administração. Além de projetos, autorizações, fichas cadastrais, essas instituições devem ter em mãos históricos escolares, prestações de contas e outros documentos. É um volume alto de papel que pode comprometer a rotina dos profissionais e o processo de aprendizagem quando não … Read more